PROCESSO – ATUALIZAÇÃO CERTIFICADO
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1.PREMISSAS:
Enviar em anexo o arquivo com a extensão .pfx, via abertura de um ticket de chamado na plataforma Servicedesk, juntamente com sua respectiva senha.
2.OBJETIVO:
Garantir a continuidade no envio de notas fiscais eletrônicas por meio da atualização do certificado digital da empresa no sistema de mensageria, após o tempo de vigência ter expirado.
3.RESPONSABILIDADE
USUÁRIO: Abertura de chamado e envio do arquivo e realizar parametrização no ERP.
EQUIPE DENVER: Atualizar o certificado digital enviado pelo usuário no sistema mensageria, orientar sobre o procedimento no ERP Denver para parametrização.
4.PROCEDIMENTO:
Após a abertura do chamado e o envio do arquivo pelo usuário, será analisado e estratificado pela equipe responsável. Em seguida, o retorno será por meio do próprio chamado, com as devidas orientações para dar continuidade ao processo de parametrização no ERP.
4.1.Cadastro e Vinculação do Certificado Digital no ERP – Tela FIS0250 (USUARIO)
Para realizar o cadastro do certificado digital e vinculá-lo às respectivas filiais para a entrega da REINF, siga as instruções detalhadas abaixo:
Campos e suas Finalidades:
Descrição Geral do Certificado:
•DESCRIÇÃO: Identifique claramente a quem pertence o certificado digital;
•GRUPO: Indique se o certificado será utilizado para entregas de uma empresa ou de uma pessoa física;
•STATUS: Defina o status do certificado (Ativo ou Inativo);
•ATIVIDADE NA RECEITA FEDERAL: Informe se a empresa vinculada ao certificado está ativa ou inativa na Receita Federal.
Vinculação à Empresa e Filial:
•SEQUÊNCIA: Número gerado automaticamente pelo sistema, respeitando a ordem crescente.
•EMPRESA: Insira o código da empresa à qual o certificado está vinculado.
•FILIAL: Insira o código da filial vinculada. Caso o campo seja deixado em branco, o sistema considerará que o certificado se aplica a todas as filiais da empresa informada.
Configuração de Vigência do Certificado:
•SEQ: Ordem sequencial associada ao cadastro do certificado digital.
•INICIAL: Data de início da vigência do certificado digital.
•FINAL: Data final da vigência do certificado digital.
•STATUS: Indique se o certificado está ativo ou inativo durante o período informado.