INV0270 - CADASTRO DE INVESTIMENTOS

<< CLQUE PARA EXIBIR O CONTEÚDO >>

NAVEGAÇÃO :  Módulos ERP > INV >

INV0270 - CADASTRO DE INVESTIMENTOS

 

1. PREMISSA:

Para ter acesso a tela INV0270, o usuário deverá solicitar na tela INF1220. Consultar o manual da tela INF1220 - SOLICITACAO DE ACESSO A PROGRAMAS.

Para conseguir inserir um investimento, será necessário estar liberado na própria tela INV0270, aba perfil investimento, permissão todos.

 

 

2. OBJETIVO:

Nessa tela é possível cadastrar os investimentos programados para um certo período, possibilitando discriminar onde o investimento será aplicado e o valor a ser investido.

 

2.1 Aba cadastro: Nessa aba é possível cadastrar um investimento que será utilizado durante o ano;

2.2 Aba usuário: Nessa aba é possível alocar os usuários que terão acesso a um determinado investimento;

2.3 Aba projeto: Nessa aba é possível cadastrar um projeto e vincular a um ou mais investimentos;

2.4 Aba perfil investimento: Nessa aba é possível fazer a liberação dos usuários por perfil;

2.5 Aba orçamento: Nessa aba é possível cadastrar o limite orçado para cada filial no Capex;

 

3. RESPONSABILIDADE: 

3.1 Gestor: Liberar os usuários para digitação das solicitações de patrimônio;

3.2 Gestor: Cadastrar os investimentos e projetos dentro do orçamento previsto;

3.3 Usuário: Consultar e acompanhar se os investimentos estão dentro do orçamento e se as solicitações estão dentro do valor lançado no INV.

 

4. PROCEDIMENTO:

4.1 CADASTRO DE INVESTIMENTO:

Empresa: Preencher diretamente informando o código da empresa ou clicando na tecla [F9] para trazer uma lista de opções de empresas;

Filial: Preencher diretamente informando o código da filial ou clicando na tecla [F9] para trazer uma lista de opções de filiais;

Dpto: [CLICAR] na tecla [F9], será exibido uma lista com as possíveis opções;

Natureza de Gasto: [CLICAR] no FLAG e escolher entre as opções investimentos ou

Investimentos não previstos na proposta;

Situação: Preencher de acordo com as informações pertinentes ao Investimento a ser cadastrado.

Obras Externas: o campo deverá ficar “checado” caso o investimento for uma obra externa;

Investimento Ativo: o campo deverá ficar “checado” caso o investimento estiver ativo.

Orçado: o investimento deve ficar como SIM se houver orçamento e como NÃO se não houver orçamento.

Data Encerramento: deverá conter a data do término do investimento;

Iniciar Depreciação no encerramento: Está opção só deverá ser marcada caso não queira que o patrimônio siga o fluxo normal, que é começar a depreciação após 30 dias do lançamento da nota;

Data da primeira depreciação: Incluir a data que o patrimônio deve começar a depreciar caso não for seguir o fluxo normal;

Descrição: este campo deverá ter informações detalhadas do investimento.

Relatorio:  gera o relatório INV0293 - Relatório de Consolidação das Solicitações sem e com Ordem de Compra por Contas.

 inv0270 - 0001

Após informar os parâmetros, ir até o campo Data Final e pressionar [ENTER] ou [TAB] para gerar o relatório.

 

Data Início: campo que deverá conter a data inicial do investimento;

Data prevista para o Término: campo que deverá conter a data prevista para o término do investimento.

 

Todos os campos abaixo são relacionados aos valores a serem investidos, onde serão classificados no decorrer do investimento como: Orçado, Comprado Retroativo, Pago Retroativo, comprado sem Nota e Comprado por Conta.

Obras Civis, Montagens e Instalações, Máquinas e Equipamentos, Móveis e Utensílios, Veículos, Outros, Total.

 

Para cada valor especificado nos campos acima, ao clicar no botão inv0270 - 0002 pode se detalhar o investimento que compõem o valor total informado.

inv0270 - 0003

 

inv0270 - 0004

4.2 USUÁRIO:

A função dessa tela é alocar usuários para ter acesso ao investimento.

Novo usuário: Incluir o usuário que será liberado a digitar as solicitações para esse investimento;

[CLICAR] no botão adicionar;

Usuarios com permissão: [CLICAR] em cima do nome e no botão deletar, caso queira tirar o acesso do usuário;

inv0270 - 0005

4.3 PROJETO:

 

Esta tela tem o objetivo de cadastrar projetos e vincular o projeto a um ou vários investimentos.

inv0270 - 0006

4.4 PERFIL INVESTIMENTO:

A funcionalidade desta tela é cadastrar usuários conforme permissão de acesso ao investimento. Conforme imagem abaixo, existe os seguintes tipos de permissão:        

 

inv0270 - 0007

 

Todos: usuário pode cadastrar, consultar e alterar o investimento;

 Restrito: usuário pode apenas consultar o investimento;

 Divisão Negócio: Possibilita na Primeira aba: Inserção, Alteração ou Exclusão; Possibilita na Segunda aba Adicionar ou Deletar;

Consulta: usuário pode consultar o investimento, mas consegue visualizar somente algumas informações. E o mesmo fica limitado ao acesso as telas: Cadastro de Investimento, Consulta e Usuário.

 

Se o usuário estiver consultando um investimento e não tiver permissão, as informações serão apresentadas por meio de asterisco (*), conforme a tela seguinte:

inv0270 - 0008

4.5 – ORCAMENTO:

A aba ORÇAMENTO, é utilizada para registar os orçamentos anuais referente a investimento.

Para registrar um valor de orçamento, preencher:

Empresa/filial: Informar a empresa e a filial responsável pelo investimento;

Ano: Informar o ano do orçamento;

Valor: Informar o valor do orçamento para o ano digitado;

Após preencher os campos, teclar ENTER para gravar.

inv0270 - 0009